PROJETOS DE LEITURA

Escritor Laé de Souza.
Lançamento de coletânea - Bienal de São Paulo.

Autor

O escritor Laé de Souza, nascido em Jequié-BA, radicado em São Paulo, é cronista, poeta, articulista, dramaturgo, palestrante, produtor cultural e autor de vários projetos de incentivo à leitura.

Preocupado com o déficit educacional e inconformado com o slogan "Brasileiro não gosta de ler" vem criando, desde 1988, projetos de leitura, objetivando gerar alternativas que favoreçam e criem o hábito da leitura.

Obras: Acontece, Acredite se Quiser!, Coisas de Homem & Coisas de Mulher, Espiando o Mundo pela Fechadura, Nos Bastidores do Cotidiano (impressão regular e em braille) e os infantis Quinho e o seu cãozinho - Um cãozinho especial, Quinho e o seu cãozinho – Novos amigos, Quinho e o seu cãozinho – Férias na fazenda, Quinho e o seu cãozinho – Acampamento escoteiro, Nick e o passarinho falante, Sofia – Ser solidário é dez, Quem sou eu, Minha história, Radar, o cãozinho, Quinho e Bia e a sua gatinha Pammy.

Projetos de Leitura: "Encontro com o Escritor", "Ler É Bom, Experimente!", "Lendo na Escola", "Minha Escola Lê", "Viajando na Leitura", "Leitura no Parque", "Dose de Leitura", "Caravana da Leitura", "Livro na Cesta", "Minha Cidade Lê", "Dia do Livro" e "Leitura não tem idade".

Palestras: Ao longo de sua carreira de escritor e na aplicação de seus projetos de leitura, Laé de Souza já ministrou palestras em mais de 400 escolas de todo o Brasil, cujo foco é o incentivo à leitura. "A importância da Leitura no Desenvolvimento do Ser Humano", dirigida a estudantes e "Como formar leitores", "Experiências em projetos de leitura", "A importância do professor na formação de leitores", voltada para professores, bibliotecários, escritores e produtores culturais são alguns dos temas abordados nessas palestras.

Com estilo cômico e mantendo a leveza em temas fortes, escreveu as peças "Noite de Variedades" (1972), "Casa dos Conflitos" (1974/75) e "Minha Linda Ró" (1976). Iniciou no teatro aos 17 anos, participou de festivais de teatro amador e filiou-se à Sociedade Brasileira de Autores Teatrais; Criou o jornal "O Casca" e grupos de teatro no Colégio Tuiuti e na Universidade Camilo Castelo Branco.

Bacharel em Direito e Administração de Empresas, Laé de Souza, 64 anos, unifica sua vivência em direito, literatura e teatro (como ator, diretor e dramaturgo) para desenvolver seus textos utilizando uma narrativa envolvente, bem-humorada e crítica.

Nos campos da poesia e crônica iniciou sua carreira em 1971, tendo escrito para "O Labor"(Jequié, BA), "A Cidade" (Olímpia, SP), "O Tatuapé" (São Paulo, SP), "Nossa Terra" (Itapetininga, SP); como colaborador no "Diário de Sorocaba", O "Avaré" (Avaré, SP) e o "Periscópio" (Itu, SP).

Fale com o Autor
 
Nome
E-mail
Assunto
Mensagem

"A cada dia acredito mais na possibilidade de termos um Brasil Leitor. O resultado dos projetos de leitura me leva a acreditar que é possível realizar esse sonho".

Laé de souza

SAIBA MAIS SOBRE O AUTOR

CLIQUE AQUI

Empresas que apoiam o grupo PROJETOS DE LEITURA

Redes Sociais

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas notícias.


Contato: (11) 2743-9491 • 2743-8400 / contato@projetosdeleitura.com.br