COMENTÁRIOS

Depoimentos

Veja abaixo os depoimentos e comentários de professores, estudantes, pessoas que conheceram os nossos projetos, leitores e visitantes. Aproveite para deixar o seu, clicando aqui.

Agradecemos a participação.


Laé, sou aluna da professora Rosângela Meira,estudo na escola Adelmário Pinheiro e quero te parabenizar pelos grandes projetos que faz com que muitas crianças e jovens viajem na leitura,pois ler é vida e você esta sempre inspirando muitas pessoas!! Um grande abraço!

Érika Rocha
Data: 30-09-2016 - Condeúba - BA


Querido autor, poucos autores conseguiram se tornar lenda viva da literatura, mas você, Laé de Souza, tem quebrado barreiras com suas ações desafiadoras. Eu também acredito na possibilidade de termos um Brasil Leitor, a cada dia eu tenho provas disso ao desenvolver o "Projeto LER É BOM" e o "Projeto Sacolão da Leitura" Obrigada! Você é amado e protegido por DEUS! Rosângela Meira de Oliveira.

Rosangela Meira
Data: 27-09-2016 - DISTRITO DA FEIRINHA - CONDEUBA | BA


Boa tarde querido escritor Laé de Souza!!!
Hoje pela manhã tive o imenso prazer em conhecer a Caravana da Leitura em Bragança Paulista/SP. Adquiri alguns exemplares para enriquecer ainda mais o Projeto que venho desenvolvendo em sala desde o início do ano, denominado "É hora de ler". Trabalho a leitura diariamente com todas as idades, mostrando principalmente às famílias que através da leitura a criança desenvolve a criatividade e a imaginação adquirindo muita cultura, conhecimentos e valores.

Tenha certeza que seus Trabalhos/Projetos têm contribuído e muito para a formação de leitores no Brasil todo. E lembre-se: "Um sonho, por mais simples que seja, quando sonhamos juntos, há de se realizar, mais cedo ou mais tarde"!
Muito obrigada por ser um semeador de sonhos e levar toda essa massa de gente para sonhar contigo!!! Atenciosamente, Professora Cristiane Renata J. S. da Silva.

Cristiane Renato Jacinto Simões da Silva
Data: 14/07/2015 - Socorro | SP


Olá, querido Laé. Meu nome é Waner Duarte de Moraes. Sou professora da rede municipal de ensino de Catanduva-SP. Conheci a coletânea Nos Bastidores do Cotidiano em 2010, quando nem era efetiva. Como contratada, assumi umas salas no EJA e assim participei do projeto naquele ano, cuja inscrição tinha sido previamente feita pela então coordenadora. Ficou-me evidente o quando os alunos se identificavam com as suas crônicas, de modo que foi feito um trabalho bastante produtivo naquele ano. Então, em 2011, ao assumir um cargo numa escola de periferia, percebendo a deficiência gritante na área leitura e produção de texto, resolvi implementar, dentre outros, um projeto de crônicas (comentado no prefácio do material em anexo) e peguei emprestado da biblioteca daquela escola 10 exemplares da já referida coletânea. Por inúmeras contingências, nunca me ative em inscrever a escola oficialmente no projeto. Apesar disso, Nos Bastidores do Cotidiano é leitura permanente nas rodas de leituras. Seus personagens, como o Maluco Beleza e Orlei, são bastante populares no nosso meio. Muito gostoso ver os alunos percebendo as sutis ironias presentes nos seus textos. Amo crônicas! Até tenho me atrevido a escrever algumas e a publicá-las em sites locais (como o último texto do anexo). E o melhor de tudo é que meus alunos também estão se apaixonando pelo gênero, graças, principalmente, a você, que escreve numa linguagem deliciosamente próxima do aluno e, ao mesmo tempo, rica. Somos seus fãs!
Assim, o motivo do meu contato é apenas para lhe agradecer por sua doação a uma causa tão nobre. E, como prova de minha gratidão e admiração, estou lhe enviando em anexo uma das nossas coletâneas deste ano (temos uma de poemas criados a partir de Manoel de Barros e outra de lendas urbanas), que será impressa em várias vias e fará parte do nosso acervo. Vejo que o fato de eles se sentirem “escritores” é uma motivação mais que especial para se porem a escrever.
Um grande abraço,
Waner Duarte

Waner Duarte de Moraes
Data: 25/07/2014 - Catanduva | SP


Participei do projeto ler e bom experimente,por três ou quatro vezes juntamente com os alunos da escola que trabalho foi uma experiência muito boa e proveitosa. O autor Laé de Souza está de parabéns pelo o belo projeto.
Gostaria de participar dos outros projetos e até do mesmo em outras etapas.
Obrigada pela a oportunidade que a equipe do projeto tem dado às escolas públicas.

Delzina rodrigues guimarães
Data: 16/07/2014 - Porto Nacional | TO


Quero agradecer pela oportunidade de participar desse projeto, nossos alunos, gostaram muito da leitura. É muito bom ter autores que proporcionam esse tipo de incentivo a leitura, só desta forma podemos ter um mundo melhor, com bons leitores. Parabéns!
Valquiria Carvalho - 03/07/2014


Valquiria Carvalho
Data: 03/07/2014 - Guarulhos | SP


Nossa...estou encantada. Meus alunos adoraram o livro "NOS BASTIDORES DO COTIDIANO". Muito obrigada por ter nos proporcionado momentos de verdadeira leitura. Alunos envolvidos, descobrindo que ler é bom.

DIVA MARIA DINIZ
Data: 21/05/2014 - ARAXA | MG


Em uma ida ao centro de Guarulhos me deparei com um stander caravana da leitura. Adquiri 3 livros, ficaram alguns meses guardado... e essa semana peguei o livro Acontece li em 2 dias, acabei de ler adorei as histórias são muito divertidas. E claro já vou começar a ler o próximo que será " Espiando o mundo pela fechadura ", não tenho muito o hábito de ler mais achei aos poucos pretendo adquiri-lo.

Jaqueline de Souza
Data: 05/06/2013 - Guarulhos | SP


LAE,ACREDITO QUE O MUNDO E´MELHOR POR PESSOAS COMO VC QUE INCENTIVA E MUDA VIDA DE MUITA GENTE FORMANDO LEITORES,POR ISSO SOU SUA FÃ.

sandra carvalho
Data: 24/04/2013 - AFOGADOS DA INGAZEIRA | PE


Trabalhei as crônicas do livro Acredite Se Quiser, em 2012, com a minha turma do 5º ano e foi um sucesso.Encerramos o ano letivo com um Sarau Literário no qual foram lidas algumas crônicas.Parabéns Laé de Souza,o seu trabalho ajuda a fortalecer e enriquecer o nosso.

Ângela Maria Costa da Silva
Data: 24/03/2013 - Ibicuã- | CE


Tive o prazer de conhecer e trabalhar com o Projeto Ler é Bom, Experimente! E gostaria de parabenizar este grande ser humano Laé de Souza pela grande ideia desses maravilhosos projetos.Que DEUS te abençoe a cada dia mais e faça com que outras pessoas sigam seu exemplo e realizem também esse lindo trabalho. Um forte abraço e fique com DEUS.

Kenize Brito Albino de Moraes
Data: 17/02/2013 - São Sebastião do Tocantins | TO


Parabéns! Você consegue promover o interesse das crianças e adolescentes através de sua criatividade. Continue com estes maravilhosos projetos que dão muito prazer em ser desenvolvidos pelo sucesso que fazem com os alunos.

Maria José Ferreira
Data: 12/02/2013 - Corinto | MG


Parabéns!!
Laé você é um iluminado...Deus te dê muita saúde para continuar essa missão de formador de leitores..de incentivar o gosto pela leitura de nossa crianças e adolescentes que realmente são o futuro de nossa nação!!
Que a cada dia mais vc tenha mais criatividade para implementar suas ações.

Noemi Nantes Borges
Data: 14/01/2013 - Cachoeiro | ES


Laé, você é uma fonte de inspiração para que a gente acredite na transformação social pelo caminho da leitura, esta preciosa fonte de conhecimento e lazer que nos melhora em todos os sentidos enaltecedores de nosso valor pessoal e social. Parabéns por brilhante contribuição.

Profª Marlene
Data: 12/03/2012 - VALENÇA DO PIAUÍ | PI


Participei do projeto Ler é bom experimente, achei muito interessante incentivar a leitura com esse tipo de projeto, adorei todos os textos, mas o que mais gostei foi o da Bebedeira do Orlei.
A nossa turma enviou textos que nos mesmos fizemos, para o autor, em minha cidade, um menino teve seu texto classificado para estar no livro "As melhores crônicas dos projetos de leitura". Enfim, a leitura essencial para termos conhecimento do mundo e fazer a diferença.

André Mateus Canan
Data: 04/10/2011 - São João | PR


MINHA FILHA GIULIA TEM 2 ANOS E AMA O QUINHO, TENHO QUE LER PRA ELA TODOS OS DIAS, QUINHO E É LÓGICO O RADAR. ELA SABE A HISTORINHA DECORADA.
PARABÉNS LAÉ, CRIE MAIS AVENTURAS PARA O QUINHO.

TACIANCOSTA
Data: 02/10/2011 - SÃO PAULO | SP


Laé de Souza, obrigado mais uma vez pelo projeto minha escola lê e pela colaboraçao no desenvolvimento da leitura e escrita dos alunos da escola Carlos Chagas, recebemos os premios e os alunos ficaram muitissimos felizes. convocamos os pais e realizamos a entrega dos mesmos foi um sucesso. Um abraço e muito obrigada. continue colaborando a educaçao de nosso pais.

simone souza brandao
Data: 23/09/2011 - jaborandi | BA


Boa tarde! Obrigada pelas informações sobre o Projeto de Leitura. Eu de modo particular e muito especial lhe admiro por esta ação tão brilhante, e por sinal em Lucena na Escola Américo Falcão já tive o prazer de trabalhar com Ler é Bom. Já li vários livros de crônicas e por sinal bem interessante. Abraços!!

Maria Ribeiro da Silva Santos
Data: 07/09/2011 - João Pessoa | PB


Sou professor de Língua Portuguesa da Fundação Hélio Augusto de Souza, este foi o segundo ano que trabalhamos com o Projeto "Ler é bom, experimente". O material é excelente e as crianças e adolescentes atendidos na instituição gostaram muito. Foi uma ótima oportunidade para incentivar a leitura e a escrita. Desde já parabenizo a todos os envolvidos na preparação desse projeto. Muito obrigado!


João Rodrigues
Data: 29/08/2011 - São José dos Campos | SP


Querido Laé,
você produz, colabora e compartilha! É um sucesso o seu, e por que não dizer o "nosso" projeto de leitura.
A partir de agora aumentam as nossas expectativas e principalmente dos participantes do concurso, a espera do resultado. Estamos na torcida é claro.
Abraço

Rosângela Meira de Oliveira
Data: 03/08/2011 - Condeúba | BA


Poucos autores conseguiram se tornar lenda viva da literatura, mas você, Laé de Souza, tem quebrado barreiras com suas ações desafiadoras. Eu também acredito na possibilidade de termos um Brasil Leitor, a cada dia eu tenho provas disso ao desenvolver o "Projeto LER É BOM" e o "Projeto Sacolão da Leitura"
Obrigada! Você é amado e protegido por DEUS!

Rosãngela Meira de Oliveira
Data: 23/07/2011 - Condeúba | BA


Há quatro anos participamos do programa "Projetos de Leitura", e agora com nossos alunos já no 9º ano, podemos sentir a diferença com o trabalho realizado com os livros do Laé!!
Parabens Laé sua equipe, o trabalho de vocês é dez!!!!!!!
Simone - EE México - São Paulo

Simone Siqueira
Data: 01/04/2011 - São Paulo | SP


Nossos pacientes estão muito satisfeitos com o projeto "Dose de Leitura". Ficam felizes e agradecem muito a oportunidade de poder ter acesso a leitura gratuitamente e em um momento tão dificil de suas vidas. Gostaria de repassar os agradecimentos ao escritor Laé de Souza e toda sua equipe. Obrigada! Rita de Cássia Corrêa - Hospital Regional Hans Dieter Schmidt - Joinville-SC.

Rita de Cássia Corrêa
Data: 22/02/2011 - Joinville | SC


"A cada dia acredito mais na possibilidade de termos um Brasil Leitor. O resultado dos projetos de leitura me leva a acreditar que é possível realizar esse sonho".

Laé de souza

SAIBA MAIS SOBRE O AUTOR

CLIQUE AQUI

Empresas que apoiam o grupo PROJETOS DE LEITURA

Redes Sociais

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas notícias.


Contato: (11) 2743-9491 • 2743-8400 / contato@projetosdeleitura.com.br