OUTRAS AÇÕES

Bienal do Livro de São Paulo.

Outras Ações

Além dos projetos que estão no site, desenvolvidas outras ações pelo escritor Laé de Souza e pelo Grupo Projetos de Leitura, visando o incentivo à leitura, como doação de livros para ONGs, escolas públicas, contadores de histórias e pessoas com projetos pessoais de incentivo à leitura em comunidades.

Anualmente, ao longo do ano e em datas específicas, são distribuídos livros com etiqueta “Leia-me e me esqueça por aí”, com a proposta de deixar os livros em locais públicos.

Participação no projeto Rua do Livro e Corredor Literário na Avenida Paulista, em São Paulo.

Projetos de Leitura participa de feiras de livros com a venda das obras a preço de custo. Participou das Bienais do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Minas Gerais, Feira do Livro de Santos (FENALBA), Congresso de Educação SABER, Feira do Livro de Ribeirão Preto, Feira do Livro de Limeira, Feira do Livro de Campos-RJ, Bienal do Livro de Araçoiaba da Serra, Festival Literário de Votuporanga, Feira de Literatura Infantil de Taubaté, Expo-Literária de Sorocaba e Feira Literária de Indaiatuba.

Em tendas com o título "Dia do Livro" foram vendidas as obras do autor pelo preço de R$ 1,00 a R$ 3,00. Desde 2006 já foi aplicado em feiras livres em parceria com a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, setor Supervisão de Abastecimento de São Paulo; com o Carrefour nas lojas Aricanduva, Casa Verde, Pirituba, Tucuruvi, Butantã, Pêssego, Santo André, Diadema, São Caetano, São Bernardo do Campo, Campinas, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Cambuci, Giovanni Gronchi, Santos Eldorado, Imigrantes, Taboão da Serra, Vila Maria, Mauá, entre outras; com o Wal-Mart nas lojas Aricanduva, Washington Luís, Tamboré, Indianópolis, Osasco, São Bernardo do Campo, Pacaembu, Central Plaza, Bauru, Ribeirão Preto, entre outras. Em parceria com as Secretarias de Educação e Cultura dos municípios, apoio do Ministério da Cultura e Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo o projeto foi realizado nas cidades de Sorocaba, Campinas, Guarulhos, Guarujá, Santos, São Vicente, Itanhaém, Peruíbe, Praia Grande, Pedro de Toledo e São Paulo.

O escritor Laé de Souza ministra palestras direcionadas a professores visando motivá-los e conscientizá-los do seu importante papel na criação de novos leitores.

Em 2015 foram doados 7.500 livros para escolas públicas e instituições. Em 2014 foram doados 8.300 livros para escolas públicas e instituições. Em 2013 foram doados 5.000 livros para escolas públicas. Em 2012 foram doados 8.000 livros para escolas públicas.
Em julho de 2012 foram distribuídos gratuitamente na Praça da Sé, em São Paulo, 5.000 livros em comemoração ao Dia do Escritor.

Em outubro de 2010 foram espalhados e "esquecidos" 2.000 livros em vários pontos de cidades de São Paulo, com o propósito de comemorar o Dia Nacional do Livro.
Em 2006 foram doados 500 livros de Laé de Souza para serem distribuídos no programa Natal Sem Fome, da Ação Cidadania.

Em 18 de abril de 2005, em comemoração ao Dia Mundial do Livro, foram vendidos em praças de São Paulo livros do escritor Laé de Souza, a preço de custo.

Em 2003 e 2004 foram distribuídos livros no roteiro do Rally dos Sertões, em parceria com o Projeto Livro na Estrada & Pé na Tábua e ONG Juventude Solidária.

  • Doação de Livros em Hospitais
  • image slider
  • Palestras em Escolas
Doação de Livros em Hospitais1 Doação de Livros Para Pastoral do Menor de Sorocaba2 Palestras em Escolas3
wowslider.net by WOWSlider.com v8.7

"A cada dia acredito mais na possibilidade de termos um Brasil Leitor. O resultado dos projetos de leitura me leva a acreditar que é possível realizar esse sonho".

Laé de souza

SAIBA MAIS SOBRE O AUTOR

CLIQUE AQUI

Empresas que apoiam o grupo PROJETOS DE LEITURA

Redes Sociais

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas notícias.


Contato: (11) 2743-9491 • 2743-8400 / contato@projetosdeleitura.com.br