RESPONSABILIDADE SOCIAL

RESPONSABILIDADE SOCIAL
Responsabilidade Social

Responsabilidade Social

Atualmente não só pessoas físicas, como também as empresas, preocupam-se além do aspecto material, com o desenvolvimento da sociedade, na busca de uma alternativa para equacionar a onda de violência e criar uma sociedade mais justa. Alocar recursos para educação e cultura, além de suprir deficiências do Estado, fortalece a imagem da empresa junto ao público consumidor.

Os nossos Projetos de Leitura não têm fins lucrativos. O objetivo é vencer um dos maiores desafios encontrados pelos professores e amantes da literatura: desenvolver o hábito da leitura. Para viabilizar sua aplicação é preciso muito mais que doações. Faz-se necessário estabelecer parcerias com pessoas físicas e jurídicas conscientes da sua responsabilidade social, destinando parte dos valores a serem pagos do imposto de renda, ou até recursos próprios, para um projeto cultural.

Nossos Projetos de Leitura, com sede em São Paulo, aplicados em todo o território nacional, aprovados pelo Ministério da Cultura, iniciaram-se em 1998 e vêm crescendo graças aos patrocinadores, parceiros e ao envolvimento dos professores.

Os recursos são obtidos por meio de doações e patrocínios recebidos de pessoas físicas e jurídicas com apoio das leis de incentivo cultural (Rouanet e ProAC) e com a venda de livros.

Para contribuir ou patrocinar um dos nossos projetos, veja informações em Como Contribuir.

"A cada dia acredito mais na possibilidade de termos um Brasil Leitor. O resultado dos projetos de leitura me leva a acreditar que é possível realizar esse sonho".

Laé de souza

SAIBA MAIS SOBRE O AUTOR

CLIQUE AQUI

Empresas que apoiam o grupo PROJETOS DE LEITURA

Redes Sociais

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas notícias.


Contato: (11) 2743-9491 • 2743-8400 / contato@projetosdeleitura.com.br