LEITURA NÃO TEM IDADE

Sobre Nós

O grupo "Projetos de Leitura" é um grupo que atua em todo o Brasil com atividades que visam fomentar o hábito da leitura para crianças, jovens e adultos.

Com sede em São Paulo, Capital, o “Projetos de Leitura” foi criado pelo escritor e produtor cultural Laé de Souza, e iniciou seus trabalhos em 1998. Com vários projetos aprovados pelo Ministério da Cultura, apoio de patrocinadores pessoas físicas e empresas como GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, Magazine Luíza, ZF do Brasil, Konica Minolta B. S. do Brasil, outros parceiros e o envolvimento de educadores, o Grupo é referência de incentivo à leitura no país.

Ao longo dos seus quase 20 anos de existência, o Grupo que iniciou suas atividades nas escolas, com o projeto Encontro com o Escritor, vem criando novos projetos que são desenvolvidos em outros espaços como, parques, hospitais, ônibus, metrô, grupos de terceira idade, empresas e praças públicas. O coordenador dos trabalhos, Laé de Souza, atribui o crescimento do grupo, a seriedade e ao comprometimento com as atividades, e parcerias com as pessoas envolvidas, sempre com o foco de formar leitores.

O primeiro projeto, Encontro com o Escritor, emprestava os livros nas escolas para desenvolver as atividades de leitura e culminava com uma palestra de Laé de Souza. A procura foi crescendo, de forma que foram surgindo outros projetos atendendo outros segmentos e passando a atender o público fora do estado de São Paulo. Além dos próprios projetos, o grupo participa de outras ações e faz doação de livros para bibliotecas públicas, ONGs, hospitais, contadores de histórias e outros projetos de produtores independentes. Os projetos atendem também escolas da Zona Rural, Fundação Casa (antiga Febem), penitenciárias, acampamentos MST e escolas índigenas.

O "Projetos de Leitura" não tem finalidade lucrativa e já participaram das atividades mais de 5 mil escolas, 50 hospitais, 50 grupos de terceira idade e mais de 150 cidades já receberam o projeto Caravana da Leitura. Os resultados conquistados ao longo desses anos comprovaram que é possível fazer do Brasil um país de leitores.

Livros utilizados em alguns projetos de 2010 a 2015:
  • Projetos de leitura em escolas com doação de livros: 360.000 livros
  • Projeto Caravana da Leitura: 415.000 livros
  • Projeto em hospitais: 9.000 livros
  • Doação de livros para instituições, ONGs, bibliotecas: 65.000 livros

"A cada dia acredito mais na possibilidade de termos um Brasil Leitor. O resultado dos projetos de leitura me leva a acreditar que é possível realizar esse sonho".

Laé de souza

SAIBA MAIS SOBRE O AUTOR

CLIQUE AQUI

Empresas que apoiam o grupo PROJETOS DE LEITURA

Redes Sociais

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas notícias.


Contato: (11) 2743-9491 • 2743-8400 / contato@projetosdeleitura.com.br